Notícia

Nota de falecimento
img 05 dez/2018

Nota de falecimento

A Técnica em Nutrição e Dietética, Nutricionista e educadora Neide Gaudenci de Sá faleceu nesta segunda-feira, 3 de dezembro.

 

Nascida em São Paulo, no ano de 1933, Neide se formou Auxiliar em Alimentação e Técnica em Nutrição e Dietética, pela Escola Técnica Estadual (ETE) Carlos de Campos em 1951. Em 1952, é nomeada para lecionar no curso de Auxiliar em Alimentação da ETE Carlos de Campos, desempenhando o papel de coordenadora do curso entre 1972 e 1984. Graduou-se em nutrição em 1967, e estava inscrita no CRN-3 desde 1981.

 

Autora de livros como “Nutrição e Dietética" e "Princípios de Nutrição", Neide foi homenageada pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS em 2002 pela importância de sua carreira na área da Nutrição, e desde então empresta seu nome para o Prêmio Destaque Profissional do Ano –Neide Gaudenci de Sá, concedido anualmente pelo CRN-3 ao Técnico em Nutrição e Dietética.

 

A Missa de 7º dia em memória de Neide Gaudenci de Sá será no domingo, dia 09/12, às 9h. A cerimônia será no 4o andar do Prédio Administrativo da Sociedade esportiva Palmeiras, com entrada pela Avenida Francisco Matarazzo. (Entrada aberta a não  sócios, basta comunicar que vai à missa).